2 SAMUEL 6; 1 CRÔNICAS 13
A Arca da Aliança representava a Presença de Deus na terra. Era o trono visível do Deus Invisível. Ela representava a Deus mesmo. O povo de Israel sabia disso. Quando a Arca de Deus foi roubada pelos filisteus, e Icabode nasceu, diz-se que a Glória de Deus foi embora de Israel.
Quando Davi assumiu o reinado, ele compreendeu que precisava trazer a Arca de volta.
O rei Davi, sabia que a Arca representava a Presença de Deus. Ele entendeu que era preciso trazer a Glória de Deus de volta.
E você, o que seria de você sem a presença do Deus Vivo? Como Davi, reconheça que você precisa da presença de Deus na sua vida.
Então, ele reconheceu que era necessário trazer a Arca de volta. Davi tinha as melhores intenções. Mas, como diz o ditado, “De boas intenções o inferno está cheio”.
Ele errou ao tentar trazê-la da maneira que ele achava que era certo. Ele errou.
A Arca não deveria ser trazida por bois. A Lei determinava que a Arca só poderia ser carregada nos ombros dos levitas.(Ex 25:14; I Cr 15:15)
Portanto, ele estava errado.
Muitos querem a presença de Deus. Só que do jeito errado. Todos querem a Presença de Deus. Só que não é do jeito que Deus deseja ser buscado.
E ainda tem outra, se a Arca estivesse sido carregada corretamente, Uzá não teria morrido por sua irreverência em tocar a Arca.
Então, nessa pequena reflexão, que nós sejamos despertados a buscar a Deus de verdade.
Buscá-Lo, conhecê-Lo, todos querem. O problema é que o jeito que a gente quer buscá-Lo pode não ser o jeito que Ele quer e aceita.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.
Agradeço a todos que comentam!
Curta nossa página